-
Arquitetos: RX Architects
- Área: 146 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Ashley Gendek
-
Fabricantes: Havwoods, Norrsken, Tile mountain, Vincent Timber, Wienerberger
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto envolveu a demolição de um pequeno bangalô da década de 1920, para construção de uma nova casa contemporânea de três quartos. O lote é voltado para a reserva natural de Flatropers Wood e é cercado por bosques a leste, e tem vistas para o campo aberto a oeste. A principal diretriz do projeto consistiu na busca pelo melhor aproveitamento do terreno, de formato triangular com um vértice longo e estreito. O chalé existente, além de muito sombrio, parecia muito fechado, já que possuía uma alta e densa cerca de fechamento. Um ponto-chave nas propostas foi remover este cercamento e, ao fazê-lo, abrir vistas ininterruptas para a paisagem e bosque adjacentes, fato que contribuiu também para a entrada de iluminação natural no local.
A nova casa foi projetada como um aglomerado de edifícios, típico do desenvolvimento rural esporádico de construções agrícolas. O volume horizontal de um pavimento contém a cozinha aberta, com a sala de estar e jantar integradas. O volume perpendicular de dois pavimentos abriga todos os quartos e banheiros. A partir do diferente posicionamento dos blocos, um pátio à sul é criado, e oferece uma combinação de espaço privado fechado aos usuários, já para a fachada frontal, um jardim se abre para as vistas. Um anexo multiuso, um estúdio, um jardim interno e um galpão também foram previstos na ponta do lote.
As grandes esquadrias foram mescladas aos revestimentos das laterais da casa, em placas de cedro serrado e telhas de cedro. A casa foi construída com estruturas de madeira, com um alto isolamento térmico, e é alimentada por uma bomba de calor, resultando em custos operacionais muito baixos.